quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Estrela da Tarde



Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia
Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia
Era tarde, tão tarde, que a boca, tardando-lhe o beijo, mordia
Quando à boca da noite surgiste na tarde tal rosa tardia

Quando nós nos olhámos tardámos no beijo que a boca pedia
E na tarde ficámos unidos ardendo na luz que morria
Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia
Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia

Meu amor, meu amor
Minha estrela da tarde
Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza
Se tu és a alegria ou se és a tristeza
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza
 
Foi a noite mais bela de todas as noites que me adormeceram
Dos nocturnos silêncios que à noite de aromas e beijos se encheram
Foi a noite em que os nossos dois corpos cansados não adormeceram
E da estrada mais linda da noite uma festa de fogo fizeram

Foram noites e noites que numa só noite nos aconteceram
Era o dia da noite de todas as noites que nos precederam
Era a noite mais clara daqueles que à noite amando se deram
E entre os braços da noite de tanto se amarem, vivendo morreram

Eu não sei, meu amor, se o que digo é ternura, se é riso, se é pranto
É por ti que adormeço e acordo e acordado recordo no canto
Essa tarde em que tarde surgiste dum triste e profundo recanto
Essa noite em que cedo nasceste despida de mágoa e de espanto

Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto!

Poema - Ary dos Santos
Música - Fernando Tordo
Interpretação - Carlos do Carmo

29 comentários:

  1. Tétis,é um dos mais belos poemas que já li...
    "Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto!"

    coisa mais cheia de sentimento!!!!!!!

    um grd bjo e meu carinho...

    Zil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zil

      Já tinha saudades de te ver por aqui. Obrigada pela visita.

      Este poeta, Ary dos Santos, tem poemas magníficos, muitos deles musicados.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tétis,

    Belíssimo poema, este!
    O Ary é um dos meus poetas de eleição, portanto...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresinha

      Sim, eu sei que Ary também é um dos teus preferidos, logo, belos todos os seus poemas.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Minha querida Tétis

    Já enviei o poema por mail, com muito prazer.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Rosita

      Obrigada por teres acedido de imediato ao meu pedido.

      Logo que seja oportuno será colocado no Baú dos nossos tesouros e avisar-te-ei para que o vejas ali brilhar.

      Mil beijinhos

      Eliminar
  4. Hola Tetis,bonito paso a dejarte mi saludo y leer el bello poema que comparte, muy lindo, gracias por compartir, un abrazo, Lola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Lola

      Gracias por tu visita y comentario.

      Es siempre un placer compartir bellos poemas con nuestros amigos.

      Besitos

      Eliminar
  5. Uma das minhas canções preferidas!
    Fico aqui a ouvi-la!
    Podes deixar-me, fico bem.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga

      Fica à vontade, o tempo que quiseres. Mandei servir-te um cházinho e uns bolitos. Gostaste?

      Volta sempre e não esqueças que, como nossa amiga que és, o Farol também é teu.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Precioso poema, Tetis, el que hoy nos regalas. Gracias, amiga, por compartir belleza.

    Besos. María

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola María

      Gracias, me gusta compartir siempre bellos poemas, textos y musicas con nuestros amigos.

      Besitos

      Eliminar
  7. Uma música que ficará para sempre e hoje, a sinto mais actual!
    Sei que se passou algo contigo...mas não sei bem! Em que posso ajudar-te? Aqui fica o meu e-mail : magmachado@netcabo.pt
    Mil beijos para ti.
    Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Graça

      Sim, esta música é sempre actual e, como bem disseste, hoje mais do que nunca.

      O que se passou comigo foi que me encontro a recuperar duma intervenção cirúrgica melindrosa a que se seguiram tratamentos. É um processo lento e doloroso que nem sempre me deixa com disposição para fazer seja o que for. Já que me enviaste o teu mail, depois contactar-te-ei e explicarei mais detalhadamente.

      Mil beijinhos amigos

      Eliminar
  8. Oie doladinha que belezura de poema !!!kiida desejo um feliz fds!!!
    *´¨) Aproveite tudo que puder a cada hora, cada dia e cada época da vida.
    ¸.*´ Assim você poderá olhar para frente com confiança e para trás sem ressentimentos.
    *´¨) Seja você mesma, mas dê o melhor de você!
    ¸.*´ Atreva-se a ser diferente e seguir sua própria estrela e...
    *´¨) nunca perca a hora de ser feliz!¸.*´
    Te espero no mundinho mistico..e no petalas e rosas ..tem um lindo poema da amiga e poetisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nadjinha

      Que alegria ver-te aqui pelo Farol. Ajudas a iluminá-lo.

      Logo que possa passarei pelo teu "Mundo Místico" que, como sabes adoro, e também pelo "Pétalas e Rosas".

      Beijinhos amigos

      Eliminar
  9. Amiga Tétis,

    - me gusto esta última frase del poema y creo en eso!

    "Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto!"

    Bisous tendres

    lindo fim de semana para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mon ami

      Todo o poema é uma beleza, Ary dos Santos era genial e a sua poesia mantém-se e manter-se-à sempre actual.

      O último verso do poema, aquele que citas é, na verdade muito belo, Ary encerra o poema com chave de ouro.

      Bisous mon tendre ami

      Eliminar
  10. Poema e música lindos! Uma nova estação maravilhosa por ai e tuuuuuuuuudo de bom,SEMPRE! abração,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Chica

      Sempre a alegrar este Farol com a tua presença. É um prazer ver-te por aqui.

      Eu prometi, há uns posts atrás, que traria mais poemas musicados de Ary dos Santos. Todos eles são lindos.

      Beijinhos

      Eliminar
  11. TETIS

    Vim matar saudades minha amiga





    Reparei que o mundo era outro

    E eu estava longe do mundo...

    Reparei que tu não eras o mesmo

    E eu ainda não tinha notado



    Reparei que eu não dei pelo tempo

    E pensava que as pessoas eram outras...

    Reparei que tudo era novo

    E que até o Amor era diferente.



    Reparei que hoje já não é ontem

    E que eu também tenho que mudar

    Reparei mas fechei os olhos

    Pois reparei que não queria reparar.


    LILI LARANJO








    ResponderEliminar
  12. Boa noite amiga querida! Em primeiro lugar parabens pela linda postagem. Tanto a letra quanto a música, maravilhosas!! E obrigado pela apreciação quanto ao meu trabalho! Estou passando por uns problemas com relação ao blog, pois perdi muitos dos seus anexos, com a desativação da hospedagem vilabol. Mas estou sempre por aqui. Beijos e um lindo finalzinho de semana!;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Paulo

      Obrigada pela visita e comentário. Os poemas de Ary dos Santos são sempre lindos e os musicados são uma maravilha digna de se escutar.

      Conforme já disse no seu blog, tenho a certeza que a colectânea com os seus sonetos, que agora saiu, vai ser um sucesso.

      Sei que o seu blog, assim como os de outros amigos, está a passar por momentos complicados devido à desactivação ocorrida. Desejo que tudo corra pelo melhor e que perca o menos possível do seu valioso acervo. É altura de criar um "blogspot" pois, até agora, não tem dado problemas de maior.

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Olá Tétis,

    Obrigado por partilhares o poema e a música.

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Argos

      Como sabes, é sempre um prazer partilhar com os amigos tudo aquilo de que gosto.

      Um grande abraço amigo

      Eliminar
  14. Olá querida amiga,viemos trazer o novo endereço do palácio.ainda estamos acabando algumas coisinhas,mas logo tudo estará normal.Aguardamos sua visita.abraços carinhosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queridas amigas

      Lamento imenso tudo o que aconteceu ao Palácio Real com a desactivação do hospedeiro que o albergava. Pelo que me apercebi vários amigos foram bastante afectados com o mesmo problema.

      Vocês são incansáveis, duas mulheres de armas e muito determinadas, as duas rainhas-guerreiras do Palácio Real. Tenho a certeza que em breve tudo estará lindo e completo, ou ainda melhor (se que é possível) do que antes deste problema.

      Obrigada pela indicação do novo endereço que pegarei e colocarei assim que me for possível deslocar-me ao Palácio.

      Dois beijinhos muito amigos


      Eliminar
  15. São estas músicas que fazem através das suas letras que entremos em modo introspectivo... vamos até ao infinito da nossa mente e todas as gavetas são abertas para que tomemos consciência do que somos e quem somos...

    beijo de luz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra

      Obrigada pela visita ao Farol e por seres agora nossa seguidora.

      Também já fui conhecer o teu blog, embora tenha sido uma visita, para já, um pouco rápida e registei-me como seguidora. Passarei mais tarde para ver tudo melhor e comentar.

      Espero que venhamos a ser boas amigas.

      Um beijinho

      Eliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.