segunda-feira, 18 de junho de 2012

De regresso!...


Estou de volta à blogosfera!...

Surpresa para a maioria... sim, acredito, afinal somos tantos, todos (ou quase) virtuais e, mais doloroso ainda, isto é tudo tão impessoal, tão irreal que, estou certa, quem se der ao trabalho de ler este meu pequeno texto ficará mesmo surpreendido ao ler que regressei (porque certamente ninguém deu pela minha ausência!...)

E como o tempo voa para alguns, aqueles que felizmente estão bem de saúde, mas como é lento, pesado para quem, como eu, foi e é forçado a abandonar as suas rotinas habituais por estar “menos bem”...

Mas o que interessa (possivelmente apenas para mim e mais umas 3 ou 4 pessoas) é que estou de novo na blogosfera e aqui tenciono permanecer com os meus dois companheiros e amigos Argos e Poseidón a quem, desde já, agradeço o empenho e a dedicação que tiveram em manter os blogues vivos e a porta deste Farol sempre aberta aos amigos e visitantes.

De igual forma quero aqui deixar publicamente o meu obrigada e manifestar a minha emoção pela forma amiga, abnegada e carinhosa como esses meus dois amigos sempre me trataram e estiveram presentes durante este mês que estive ausente, pelas palavras de incentivo, ânimo, amizade e amor que depositaram em cada e-mail que, pela quantidade,  por diversas vezes me entupiram a caixa de correio.

Estou de regresso, sim, “cheguei em frente ao portão” do Farol, entrei  e ali encontrei quatro braços abertos que “me abraçaram como antigamente”.  “Tanto quis dizer e não falei”, apenas escrevi este pequeno texto “E chorei!...”

E, apesar de que para já não possa prometer que o meu regresso seja a 100%, ou melhor, encontro-me em recuperação e só aos poucos poderei retomar a minha presença habitual no Farol e nos blogues amigos, quero que saibam que:

“Eu voltei!
Agora pra ficar
Porque aqui!
Aqui é o meu lugar
Eu voltei!
Pr’as coisas que eu deixei
Eu voltei!..."


46 comentários:

  1. Quando a saude nos impede de algo.....é o pior
    que nos pode acontecer....Que tudo esteja já nas
    'conformidades', pois se alguém faz falta por aqui....é a Tétis...
    Tudo de Bom
    Boa semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Hola Tetis, no sabia nada de tu convalecencia, pero me alegro mucho de tu recuperación y de tu vuelta a casa...Este es es un verdadero placer el volverte a oír, bien venido y te mando mil besos de luz..Que tengas una buena semana..

    ResponderEliminar
  3. Que bom te ver e desejo que fiques muito, muito tempo e sempre bem, cada vez melhor!!! Saúde é importantíssima, bem sei, vivendo aqui com o maridão e seu problema, aprendemos a viver e nos alegrar com cada notícia boa e seguir sempre, em rumo à definitiva cura!! Boa sorte, bom retorno! abração,chica

    ResponderEliminar
  4. Querida Tétis

    Que bom ter voltado e estar já em recuperação. Confesso que já tinha reparado na sua ausência e sentido a sua falta, mas pensei que tivessem combinado assim a vossa participação no blogue.

    Ter-me-à aqui para apreciar os seus posts, sempre esperados.

    Abraços aos seus amigos, Argos e Poseidon.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  5. Me alegro mucho, Tetis, de tu vuelta y de la mejoría en tu salud. No sabía nada de tu enfermedad, pero al parecer y, afortunadamente, ya paso.

    Gracias por tu visita, amigo.

    Felicidades y un abrazo grande. María

    ResponderEliminar
  6. Eu voltei,,,agora pra ficar,,,toda partida é triste,,mas todo regresso é acolhedor e alegre,,,seja muito bem vinda de volta minha amiga,,,sorte,,,paz,,,sucesso...saúde e amor sempre....beijos de boa semana pra ti.

    ResponderEliminar
  7. Que bom que voltou!!
    Mas cuide-se, a saúde é sempre prioridade!!

    Tenha uma ótima semana!
    Beijinhos!!♥

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga, fico muito feliz que esteja se recuperando e tenha voltado ao seu blog que é tão querido. Seja muito bem vinda, tenha uma linda semana. Beijocas
    Esse farol incrível já estava fazendo falta para nos guiar aos nossos destinos.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde querida Tétis!
    Ainda ontem o Andradarte e eu comentamos a sua ausência, pois sentimos a sua falta tanto por aqui como visitando os nossos blogues.
    Tenha um excelete regresso e que continues te recuperando bem....
    Beijo é uma ótima semana pra ti.
    Com carinho,
    Mara
    Ps....Tétis,eu estou morando em Portugal desde fevereiro.

    ResponderEliminar
  10. Me alegra tu vuelta! y poder compartir este espacio tan interesante, Gracias por traer a Roberto Carlos y por tu paso por mi casa. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  11. Amiga Tétis claro que estávamos com saudades, mas como eu sabia do afastamento apenas fiquei em orações esperando o teu aceno e sorriso... e que bom olhar para o portão e te vê entrando novamente... agora é ir com calma que logo tudo se arruma.... e em setembro estarei ai, espero que desta feita possa acontecer nosso abraço no real... Que tua semana seja leve como a brisa e doce como mel..Beijos perfumados no coração.

    ResponderEliminar
  12. Olá Tétis,

    Bem-vinda, bom regresso, tudo de bom para ti.

    Pensas que passou despercebida a tua ausência? Nem pensar!

    De salientar, porque justo, o facto de os teus amigos, quer o Poseidón, quer o Argos, tudo terem feito no sentido de minimizar a tua falta, numa tentativa de manter acesa a luz do vosso/nosso Farol.

    A maioria de nós limitou-se a aguardar, com o sentimento de que o teu regresso era uma certeza.

    Uma vez mais, tudo de bom para ti, Amiga.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga un placer verte por mi casa ...me alegro mucho de tu vuelta y que goces de buena salud
    BIENVENIDA.
    besossssssssssssssssssss
    Marina

    ResponderEliminar
  14. Tetis, ante todo debo disculparme pues no sabía nada de tu enfermedad, de haberlo sabido a pesar de estar algo distante por situaciones x, estuviera pendiente de la misma y dejado mis palabras de ánimo y apoyo, afortunadamente veo que ya estás entre nosotros y mejorando. Con el favor de Dios cada día cercerá tu fortaleza y sentirás el afecto de tus amigos y de los dos compañeros que han mantenido el blog y siempre a tu lado.
    Lo dicho, la amistad vale oro, tesoro sagrado.

    Abrazos muchos y una linda semana que comienza

    ResponderEliminar
  15. Muchas gracias por tu visita,ignoraba tu enfermedad espero que este recuperada totalmente una alegria que este de nuevo entre nosotros.
    Saludos y abrazos.

    ResponderEliminar
  16. Bella Tetis, no sabia que estabas delicada de salud, pero me alegró leerte, me encanta tu gran fuerza, el amor que tienes a la vida y el cariño que nos das a tus amigos.
    Pido al Padre Dios, te colme de bendiciones y goces de buena salud y seas muy feliz. Gracias por estar ahí.
    Un beso grande y abrazos llenos de luz.
    Mau

    ResponderEliminar
  17. Os regressos...são sempre felizes e ainda mais quando o portão continua aberto e há abraços para nos cobrirem.
    Que a recuperação seja rápida e acredito que TODOS os amigos virtuais saberão contribuir um pouco para que isso aconteça num espaço de tempo muito curto.
    Um abraço do tamanho do mundo e uma semana cheia de sol...por dentro!!
    Graça

    ResponderEliminar
  18. Que bom que voltou! Estou voltando também, aos poucos, mas já me sinto melhor por estar aqui... no seu ninho...

    bjs meus

    Catita

    ResponderEliminar
  19. Minha amiga, ainda bem que melhorou e agora muita força, pois nós a queremos connosco e recuperada. Os regressos são óptimos e de portão aberto ainda melhor. Se cuida e volta logo. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  20. no sabes lo que me alegro querida amiga de tu vuelta pues en verdad te extrañaba un montón , y que te encuentres recuperada de tu dolencia. Miles de besinos de esta amiga que te quiere

    ResponderEliminar
  21. Tétis
    Minha amiga feliz por te ver.

    Senti saudades...

    espero que a saúde volte depressa.

    um beijo muito forte e verde...

    ResponderEliminar
  22. Pois é... sempre tem alguém que lê tudo... eu li e enchi os olhos d'água... (o nó está na garganta...)
    Não venho há um bom tempo aqui... mas quando venho, gosto de estar e ficar um tempinho lendo... pensando... interessante como a gente se apega ao "desconhecido". Mas as almas se encontram na blogosfera e se dão... ou não...
    Vocês aqui são muito cativantes... muito carinhosos. Obrigada pela visita de hoje ao Sedimentos. Quer saber? Me deixou emotiva...
    Bom, te desejo um pronto restabelecimento... cuide-se bem... a saúde é nosso patrimônio!
    Um abraço caloroso, beijo carinhoso... e muitas flores para alegrar e sol!!!!
    Felicidades!!!!

    ResponderEliminar
  23. Querido Tati, sí te he extrañado. Mi vida ha cambiado de rumbo, ahora vivo en Argentina, un cambio muy importante que ya daré cuenta en mi blog.
    Mil besos para ti, y gracias por volver.
    Con ternura te dejo de verdad mis besos
    Sor.Cecilia

    ResponderEliminar
  24. Me hace feliz sentirte otra vez entre todos nosotros. Tienes razón cuando dices que pocos echamos en falta las ausencias... pero es que tienes dos grandes amigos que hacen que no se note... te deseo la mejor salud y pronta recuperación.

    Es bueno tenerte de vuelta.

    Besines desde este rincón de la Vera con nombre de Jaraíz.

    ResponderEliminar
  25. Querida Tétis li agora no chat que o farol não estava na sala dos sócios :( observei que não... desculpe não sei o que aconteceu, mas estava lá, acho que quando eu mudei a sala para uma guia em separado para a pagina principal ficar mais leve creio que não copiei todos os banners... mas já está resolvido e o farol está brilhando no chat como um sol radiante :)beijos doces e espero que teu dia esteja a acontecer em plenitude... e se cuida direitinho viu? sabes que eis muito preciosa!

    ResponderEliminar
  26. Tetis, ya ves como te han extrañado tus amigos y se han alegrado de tu vuelta. Yo, hace poco que te conozco pero también me alegro de tu vuelta y, sobre todo, de tu recuperación.

    Besos para los tres

    ResponderEliminar
  27. É a primeira vez que venho ao seu espaço, não senti falta porque desconhecia, mas certamente que quem a visita regularmente sentiu, só vim desejar lhe novamente as melhores e dizer que ja lhe respondi no meu cantinho

    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. mi querda amiga...de visita y desearte felix dia...con todo mi cariño yo leo tus relatos bien pero no escribo bien tu idioma
    besitossssssss
    Marina

    ResponderEliminar
  29. Me alegra verte de nuevo, y además que hayas vuelto con energía y con ganas de seguir escribiendo en este lindo blog.

    Un abrazo!!

    ResponderEliminar
  30. Querida amiga Tétis,

    Seas la bienvenida, te recibimos con los brazos abiertos.
    Que alegría que estés aquí,
    aquí es tu casa y tu lugar. “Agora pra ficar »

    Beijos, bisous, besos con mucho cariño

    ResponderEliminar
  31. Me alegro muchísimo de tu regreso y de q todo vaya bien ya.
    Un fuerte abrazo con todo cariño.
    Feliz día.

    ResponderEliminar
  32. BIENVENIDO A TU BLOGG Y AL DE TODOS!
    Yo estuve ausente un año, pero también he vuelto, los extrañaba.
    Besos.
    mar

    ResponderEliminar
  33. Minha querida

    Ainda bem que voltaste e quando temos braços nos esperando é um doce regresso e o teu é de certeza.
    Faço votos para que te recuperes rápido e fiques bem.
    E...FAZES FALTA.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  34. É a 1ª vez que aqui entro e venho por três motivos: agradecer a sua amabilidade em se ter deslocado lá ao meu sítio, para agradecer um abraço que deixei no blog da Teresa Santos; para lhe desejar rápido restabelecimento; e para ficar a conhecer este farol.
    E é renovando esses votos que me despeço prometendo outras visitas.

    ResponderEliminar
  35. Quantas saudades eu sinto
    quando fico ausente por motivos alheio a minha vontade.
    o importante é que essa fase passa tenho esperança
    na renovação ,e certeza de um amanhã com muita alegria ,
    mais beleza com uma visão perfeita desse mundo.
    Precisamos ter esperanças e seguir com certeza
    de grande vitória.
    Serei ousada o suficiente para enfrentar todos os obstaculos
    com fé e esperança .
    Agradeço de coração sua linda amizade tenho certeza
    que tudo voltará ao normal na minha vida.
    Beijos no seu coração.
    Com carinho.
    Evanir.
    Estou super feliz com sua volta senti saudades e muitas.

    ResponderEliminar
  36. Nunca te esqueci. Estiveste e estás sempre presente, minha Amiga de há mt!
    Tb estive doente e regressei devagarinho, ñ podendo estar mt tempo aqui, no computador.
    Mas contarás,isso sim,com o meu Carinho e Amizade.
    Beijoo.
    isa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tétis, um abraço muito especial cheio de carinho, apesar de não escrever muito por cá , vou passando para vos "Ver"...

      Beijos de amizade, Feliz regresso...

      Eliminar
  37. oi Tétis...

    seu texto me deixou comovida...passei por um momento parecido...entendo como se sente...e digo mais...que bom que vc tinha quatro braços abertos pra lhe receber...nem sempre é assim que acontece...

    desejo que vc fique bem...muito bem...qd existe um grupo como o vcs...qualquer um que falta...faz muita falta...

    meu carinho...sempre...

    Zil

    ResponderEliminar
  38. Boa tarde Tètis!!!Vim conhecer seu blog,querida.Lindo seu texto,e tão bom retornar querida.Que bom que vc esta indo chatilhar conosco.VC,ilumina nossos dias lá.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  39. Tétis - seja saudado o retorno, que sempre pressupõe baterias recaregadas e energias renovadas ( até rimou) . Eu ando meio que dando um tempo ... tenho conjugado perebas com outras coisas e espero ainda retornar a pleno. Um retiro sempre faz bem. Abraços aqui do sul do Brasil , agora bem frio ...(gelado para ser mais claro) ...

    ResponderEliminar
  40. Lindo seu texto, veio gritando do fundo da alma!
    Muita saúde e paz pra você!
    Meu carinho
    Tais

    ResponderEliminar
  41. Amiga Tétis a vida nem sempre é fácil e por vezes somos obrigados a parar, nessas alturas, o apoio dos amigos é como um farol num dia de escuridão que nos guia e ilumina. Agora está de volta e caminha ao ritmo que lhe é possivel, o importante é que está aqui. Um texto magnifico, pois expressa todo o seu carinho e sente-se que foi escrito com toda a sua alma.
    Bom regresso amiga.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  42. Hola Tétis!Sou Mario Neves surgindo como um facho novo de luz em seu reluzente farol.Hás de estranhar minha aparição intempestiva por aqui, como se fosse um pára-quedista ou alguém que pudesse vir sem ser convidado. Creio que de certa forma fui convidado. Indiretamente mais fui. Viajei em busca deste farol desde o momento em que você gentilmente aderiu a uma homenagem que a Nadjinha do "Pedalas e Rosas" prestou pela passagem do meu aniversário. Fazendo o caminho inverso dos meus descendentes eu atravesso o Oceano Atlântico para agradecer o seu carinho e suas amáveis palavras registradas no "Pétalas". Deixo aqui para ser plantada aos pés deste farol uma sementinha de amizade no propósito de vê-la germinar e florescer. Espero ter a honra de recebe-la no "Amor...Desbragado Amor..." quando puder. Traga também uma sementinha de amizade para plantar aqui, pois como dizia Pero Vaz de Caminha, no antanho tempo da descoberta, em terras do Brasil em se plantando tudo dá. Agradecido despeço-me. Saudações Poéticas - Mario Neves

    ResponderEliminar
  43. Amigos

    Não podendo aqui agradecer individualmente a todos porque são muitos... deixo o meu sincero e enorme OBRIGADA.

    Prometo que com tempo visitarei os vossos cantinhos e passarei um tempinho com cada um de vós.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.