sábado, 26 de novembro de 2011

Chamas-me louco

Chamas-me louco por eu brincar com as palavras.
Não fico zangado, nem triste.
Sou louco porque encadeio as frases umas nas outras formando um cordão que só eu consigo compreender.
Louco porque te perdeste no emaranhado do extenso cordel!
Para ti as letras formam palavras e as palavras frases e as frases servem para comunicar.
Simples, nasceste com elas, vives com elas, são um dado adquirido e ponto final.
Sou louco por sentir as palavras mais do que as digo.
Eu sou louco porque tu não conheces a textura das letras.
A textura…
Algumas são ásperas como lixa e os seus contornos magoam os dedos que os seguem.
Outras são pesadas e frias, que vontade de as deixar cair.
Há letras leves que quase não se sentem nas palmas das mãos.
Algumas transmitem calor que nos aquece por dentro.
Sei procurar os pares dessas letras, juntar por pólos, formar palavras que são mais que frases…para mim.
Para ti?
Apenas umas frases, difíceis de entender, por vezes sem nexo (para ti).
Chamas-me louco por não compreenderes a minha linguagem.
Não estou zangado.
Não estou triste.
Sorrio!

12 comentários:

  1. Hola buenas noches¡¡ me ha gustado tu escrito
    Espero que tengas un feliz fin de semana

    ResponderEliminar
  2. Amigo Argos

    Chamam-te louco por brincares com as palavras? Então desde já te digo que todo este post é uma enorme loucura...

    Nele brincas, jogas com as palavras, mostras-nos o teu sentir, a "textura" do teu ser, transmites-nos, através delas, um calor benfazejo que nos aquece a alma.

    É natural que alguns não te compreendam, não consigam descodificar a mensagem que as tuas palavras encerram. Mas, falando até o mesmo idioma, todos nós sabemos que (citando Goethe) Toda a palavra pronunciada suscita o seu sentido contrário.

    E, para terminar, quero, se me permites, dar-te um conselho citando uma frase de Unamuno:

    Diz a tua palavra e segue o teu caminho, e deixa que a roam até ao osso

    Um imenso, enorme abraço muito amigo

    ResponderEliminar
  3. Hola Argos, he cambiado de navegador y no veo la forma de traducir, disculpa...Pero aprovecho para saludar y desearos un feliz domingo...Besos

    ResponderEliminar
  4. Muy buen escrito cielo. Me ha gustado mucho.
    Que tengas un excelente domingo.
    Besos

    ResponderEliminar
  5. Ummmm amigo Argos... transmites un candor en el alma y una pasión en el corazón..

    que llegan...

    y que se hacen notar.

    Un besazo... muy muy fuerte

    ResponderEliminar
  6. Olá Argos,

    Louca?
    Queria ser louca, queria estar contigo nesta loucura.
    Ensina-me a ser louca, ensina-me a brincar com as letras, as letras que formam as palavras.

    Ensina-me a ser louca, ensina-me a brincar com as palavras.

    Ensina-me a ser louca, ensina-me a cor, a textura, o peso, o enorme peso, ou...?
    ... ou a enorme leveza das palavras.

    Ensina-me!

    Ensina-me a saboreá-las, senti-las, dessa forma quase física.

    Frases sem nexo?
    Serão as frases que não têm nexo?
    Serei eu que não as sei ler?

    Nascemos com elas, vivemos com elas, usamo-las no nosso dia a dia, mas...?
    mas por vezes parecem-nos herméticas, fechadas, estranhas.

    Ensina-me!

    Abençoados os que com as letras constroem frases, e sonhos, abençoados!

    Dá-me um pouco da tua loucura!
    Louca sim, privada de sonho, não!

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  7. Amigo ARGOS,

    Les lettres représentent la parole et la pensée..

    L'écriture est la seule forme parfaite du temps.

    Le Clézio (Jean-Marie Gustave),


    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Precioso texto, amigo. Un gusto visitarte y leerte.

    Besos. María

    ResponderEliminar
  9. Amei esse post, pois amo brincar com as palavras.
    Foi inevitável pra mim não procurar palavras nesse "caça palavras" que ilustra o post tão bem escrito.
    beijo,
    Mara

    ResponderEliminar
  10. A todo sos amigos que compreenderam a minha "loucura", um abraço grande.

    ResponderEliminar
  11. parce qu'ils écrivent absurdités

    ResponderEliminar
  12. Olá anónimo,

    Sê bem-vindo ao nosso blog!
    Reconheço que por vezes escrevo de uma forma muito restrita, mas a tua opinião será tida em conta no meu próximo post. Tentarei escrever (e jogar com as palavras) de uma forma mais concreta.
    No entanto julgo que tens noção de que a língua poderá ser uma barreira para a total compreensão do texto!

    Um bom fim-de-semana para ti

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.